Política

Petebistas baianos rejeitam fusão com o DEM

Publicado em 14/03/2015, às 09h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Apesar de confirmada pelo deputado federal e ex-presidente do PTB, Benito Gama, a fusão da sigla com o DEM, alguns petebistas rejeitam a iniciativa. O presidente estadual do PTB, prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, reiterou que não tem participado das articulações e discorda sobre o rumo do partido.

Outras lideranças também não desejam a fusão, pois, para eles, a aliança com o PT no estado ainda é maior. A união desalinha a ligação, já que o DEM é uma das principais oposições ao governo do estado e à presidência da República.

Segundo Jonival não há vantagem para o PTB em fundir ao DEM. “O PTB perde. O tiro pdoe sair pela culatra”, disse em entrevista à Tribuna da Bahia.

Completa à área contrária, o vereador de Salvador Edvaldo Brito. “Não se pode falar aquilo que não existe a rigor. Um partido que tem 70 anos não tem necessidade de ficar ancorando para se fundir a qualquer outro para ser a mais uma força”, alfinetou.

Aliados na oposição

Enquanto isso, pelo menos seis aliados ao PT já sinalizaram o interesse em trocar a base governista pela oposição. De acordo com o colunista, Jairo Costa Junior, paralamentares e políticos de partidos da base já iniciaram negociações para ingressarem no novo partido que juntará o PTB e o DEM. Em conversa com um deputado federal da base governista, o mesmo avaliou que a situação do governo da presidente Dilma Rousseff é irreversível, o que deixaria o PT isolado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp