Política

Não sou ícone da manifestação da Petrobras, diz Sérgio Gabrielli

Publicado em 13/03/2015, às 09h18   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à manifestação que acontece na manhã desta sexta-feira (13), em frente a sede da Petrobras, no bairro do Itaigara,  em Salvador,  o ex-presidente da petrolífera, José Sergio Gabrielli, destacou a tentativa da oposição em transformar a estatal em um vetor de manipulação. Segundo Gabrielli, "esta manifestação em prol da Petrobras é uma prova que a população aprova as mudanças e o desenvolvimento do governo". 
Questionado se ele se considera um ícone desta manifestação, por ter seu nome atrelado na operação Lava Jato,  Gabrielli abdicou do rótulo. "Não me considero um ícone, sou apenas um cidadão comum, por acaso, o ex-presidente da Petrobras", disse sem querer se alongar no tema de investigação.
Além da defesa da empresa, os manifestantes também reivindicam os direitos da classe trabalhadora, a reforma agrária e a reforma política. A mobilização começou por volta das 7h, quando o grupo se reuniu em frente ao prédio da Petrobras e, depois, saiu em caminhada pelas ruas do bairro de Itaigara.
Além da Central Única dos Trabalhadores (CUT), participam da mobilização Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no estado da Bahia (Sintracom), Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB-BA), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom), Sindicato dos Comerciários de Salvador, Sindicato dos Trabalhadores de Postos de Combustíveis (Sinposba),Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Bahia (STIM), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA (ASSUFBA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Levante Popular da Juventude., Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinperp), Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Sindicato dos Vigilantes de Camaçari.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp