Política

Em diálogo com o governo federal, Neto diz que conversas do BRT e Orla avançaram

Publicado em 06/03/2015, às 12h44   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



De volta à agenda na capital baiana, o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre sua ida a Brasília nessa quinta-feira (5), onde se reuniu com representantes de órgãos do governo federal. Em conversa com a reportagem do Bocão News na manhã dessa sexta-feira (6), o gestor apontou o teor das conversas.

“A gente conseguiu avançar bem nas conversas finais sobre o BRT (ônibus de trânsito rápido) e a expectativa é que tão logo o Orçamento [2015] da União seja aprovado, e eu espero que aconteça aí em uma ou duas semanas, e o Ministério das Cidades nos autorize a licitar a obra, está tudo já fechado, esperando apenas esse ponto”, contou.

O gestor também disse ter tratado sobre recursos para a segunda etapa da requalificação da Orla de Salvador. “No Ministério do Turismo, conseguimos acelerar o enquadramento dos projetos da Orla, principalmente do trecho dois da Barra que era uma coisa que estava em aberto e conseguimos adiantar”, disse, sem falar em valores.

Um líder dentro do Democratas - partido de oposição ao governo federal - o prefeito de Salvador destacou a relação institucional com o governo federal, que estaria contribuindo “para o avanço da pauta da cidade”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp