Política

Em voto aberto, contas de João Henrique se aproximam de mais uma rejeição

Publicado em 04/03/2015, às 20h53   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, passará por mais uma votação de suas contas na Câmara de Vereadores. De acordo com o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Cláudio Tinoco (DEM), a previsão é que na próxima semana, a matéria entre na pauta de votação. Entretanto, o líder do governo, Joceval Rodrigues (PPS), informou que alterações do Plano Plurianual (PPA) sobrestam a pauta, o que coloca a votação das contas do ex-gestor sem data para apreciação.

Segundo Rodrigues, já há entendimento entre as bancadas para votação do PPA e de projetos não polêmicos, como utilidades públicas. Já Tinoco alegou que o acordo está para votação das contas públicas do ex-prefeito, referentes ao ano de 2012. Mesmo sem definição, João Henrique chegará a mais uma rejeição na Casa. De acordo com Tinoco, os vereadores devem seguir o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A novidade é que desta vez o voto dos edis será aberto.

“Já passou da hora de votarmos”, disse o líder governista. “Já sinalizamos que a votação ocorrerá na próxima semana”, confirma Tinoco.

 Além das finanças de 2012 serem rejeitadas pelo TCM, o órgão também reprovou os três anos anteriores (2009, 2010 e 2011) enquanto as do primeiro mandato (2005 a 2008) foram aprovadas com ressalvas. João Henrique continua inelegível por oito anos. 

Leia mais:

Câmara deve votar plano plurianual e contas de João Henrique na próxima semana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp