Política

Hérzem integra Comissão de Saúde na Alba e critica gestão petista em Conquista

Publicado em 05/03/2015, às 06h38   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)



O deputado estadual Hérzem Gusmão (PMDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta quarta-feira (4), e fez duras críticas à Saúde de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, sua cidade natal e reduto eleitoral.

As críticas surgiram após o parlamentar conquistense ser indicado membro da Comissão de Saúde e Saneamento da Alba. O peemedebista tomou posse nesta terça (3) como 1º suplente da chapa oposicionista nas eleições do ano passado. Ele substituiu o deputado licenciado Bruno Reis (PMDB), que assumiu a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador.  

“O PT em Vitória da Conquista deixa transparecer que está tudo bem, mas não está”, criticou o peemedebista.

O deputado narrou um encontro que teve com médicos de Vitória da Conquista com o então candidato oposicionista Paulo Souto (DEM), durante as eleições do ano passado, e afirmou que depois da reunião “passou a defender as teses dos médicos do município”.

“O PT em 20 anos [administrando a cidade] desativou o Hospital de Base. Hoje em Conquista não conseguem implantar uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. O governo do PT conseguiu fechar um hospital que tratava de pacientes crônicos, o Crescêncio Silveira, e ajudou a fechar um hospital da iniciativa privada que atendia as crianças”, apontou, ao cobrar ainda do governo do Estado mais atenção ao sudoeste baiano, já que, segundo ele, a administração estadual tem emperrado as obras prometidas para Vitória da Conquista.

Publicada no dia 4 de março de 2015, às 15h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp