Política

Prefeitura lança campanha "Carnaval sem Fome"

Publicado em 06/02/2015, às 18h14   Gabriel Soares



Reunidos junto à imprensa no Palácio Thomé de Souza nesta tarde de sexta-feira (6), o prefeito ACM Neto e demais colaboradores lançaram a campanha Carnaval sem Fome, que neste ano chega à sua 9a edição. Para o prefeito ACM Neto, a campanha levará às ruas do carnaval mensagens e valores que devem ser mantidos por todo o ano, mas ganham maior poder de alcance devido às particularidades do festa. 
A iniciativa é realizada pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, tem o apoio da prefeitura municipal, e visa arrecadar alimentos durante o período da festa para destinar às pessoas que não possuem renda para comprar alimentos.  
Para exemplificar que todos os envolvidos na festa podem estar engajados com a diminuição da fome, o prefeito fez um paralelo da desigualdade social na cidade, motivando as pessoas que possuem melhores condições a doar alimentos para os menos favorecidos socialmente. 
"Enquanto algumas pessoas pagam R$ 500,00 em um dia de bloco, ou R$ 1000,00 em um dia de camarote, muitos estão à procura de dez reais para ter o que comer em casa. Não é que o público do camarote esteja errado em estar ali, já que trabalharam para isso, mas é salientar essas pessoas que elas podem ajudar o próximo que está em condição desfavorável e não tem o que comer", explica ACM Neto. 
Durante o carnaval, postos instalados nos circuitos estarão arrecadando os alimentos não perecíveis a serem doados. Cerca de 500 pessoas irão trabalhar nesta ação, dividas nos 3 circuitos e nos 7 bairros do carnaval, como informou o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Henrique Trindade. A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, também esteve presente no lançamento do Carnaval sem Fome, projeto que pretende bater o recorde em 100 toneladas de alimentos doados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp