Política

Agentes da PF tiveram de pular muro da casa de tesoureiro do PT

Publicado em 06/02/2015, às 06h16   Redação Bocão News (@bocaonews)



Na manhã desta quinta-feira (5), o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se recusou a abrir o portão de sua casa para a Polícia Federal que cumpria mandado de busca e apreensão e condução coercitiva contra ele por denúncias de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato. De acordo com informações da PF, os policiais tiveram de pular o muro da casa do tesoureiro, que fica no Planalto Paulista, um bairro no município de São Paulo. No local, a PF apreendeu documentos e objetos na casa do tesoureiro que também será obrigado a prestar depoimento sobre denúncias envolvendo seu nome.
O tesoureiro do PT foi citado em depoimentos da Operação Lava Jato, entre eles os prestados pelo doleiro Alberto Youssef, como operador do esquema de corrupção na Petrobras, que envolvia repasses de recursos desviados de grandes obras da estatal para o partido.
Vaccari deixou a sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo por volta das 12h. Ele prestou depoimento a respeito das investigações da Operação Lava Jato que apura desvios de recursos da Petrobras. Além dele, prestaram depoimento hoje (5) duas pessoas – uma delas o empresário Milton Pascowitch. Vaccari Neto saiu de táxi sem dar declarações à imprensa.
Publicada no dia 5 de fevereiro de 2015, às 12h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp