Política

Líderes do PV se reúnem na terça para tentar acabar com divisão interna

Publicado em 18/01/2015, às 09h46   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Além do partido dividido sobre a possível saída da base do prefeito Neto para uma aliança com o governo do estado, declarações dadas à imprensa por dirigentes do PV têm contribuído para deixar o clima ainda mais tenso dentro do partido. Para aparar as arestas, as várias tendências da legenda se reunirão na próxima terça-feira (20), na sede do Partido Verde, no Rio Vermelho.

O deputado estadual eleito Marcell Moraes (PV), que circula entre os dois grupos divergentes, foi escolhido “o conciliador” entre as opiniões do presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes, e do deputado estadual Marquinhos Viana (PV).  

"Na terça-feira, reuniremos as principais lideranças do nosso partido. Acredito que algumas opiniões de integrantes do PV que saíram nos veículos de comunicação, contribuíram significativamente para essa divisão. O nosso debate tem que ser interno. Toda discussão em público enfraquece o partido na nossa tentativa de harmonização”, afirmou Moraes.

Só após os verdes encontrarem o consenso, as propostas do governo do estado da prefeitura serão ouvidas.

“Mesmo partido sendo verde, precisamos amadurecer algumas questões. Fazer um PV mais democrático em toda a Bahia. Por eu ter abertura com os dois lados, fui incumbido desta missão de dialogar com todas as partes e intermediar o debate para direcionar o rumo do partido. Ouviremos o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto para decidirmos o destino da nossa legenda”, declarou.

Publicada no dia 17 de janeiro de 2014, às 14h18 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp