Política

Detran é importante demais para ser usado como barganha, critica Geddel

Publicado em 10/01/2015, às 14h35   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, ex-candidato ao Senado na eleição de outubro na chapa liderada pelo DEM de Paulo Souto com apoio de ACM Neto, criticou a aliança política mais recente da política baiana. O PTN, partido considerado aliado de primeira hora do prefeito Neto e até então oposição ao governo petista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), anunciou que vai integrar a base do governo Rui Costa (PT).

A adesão do PTN à base governista se deu após o governador Rui oferecer o Departamento de Transito do Estado da Bahia (Detran) ao partido. O presidente da sigla na Bahia, Maurício Bacelar, conhecido como Maurício de Tude, deverá ser o comandante do órgão.

A negociação foi criticada por Geddel, que usou seu perfil no Twitter para disparar contra o que chamou de barganha. “Eu acho o Detran um cargo (sic) importante demais para ser usado na barganha despudorada de atração de partidos. Vamos aguardar”, afirmou.

Por falar em barganha, foi esse um dos motivos que fez com que o PTN deixasse a base governista do prefeito ACM Neto em Salvador. O partido, que já esteve à frente da Secretaria de Educação do município, queria a Secretaria de Ordem Pública para permanecer ao lado do líder democrata. O prefeito negou o pedido, por a pasta já pertencer ao PSDB, partido do vereador Paulo Câmara que venceu a disputa pela presidência da Câmara de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp