Política

Paulo Câmara minimiza disputa por comissões no Legislativo

Publicado em 08/01/2015, às 17h19   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Janeiro é o mês de negociações por presidências de comissões na Câmara de Vereadores de Salvador. Após a eleição da mesa diretora, na última sexta-feira (2), partidos da base aliada e oposição já colocam na mesa os desejos pelos colegiados. O principal alvo é o presidente da Casa Legislativa, Paulo Câmara (PSDB), que tentará realizar os pedidos. Apesar disso, Câmara minimizou a disputa e afirmou que só irá discutir no retorno das atividades, em fevereiro.

“Só vamos tratar em fevereiro. Isso é regimental. Primeiro oficializar aos líderes partidários para que eles encaminhem aos vereadores das comissões. Depois que tem essa demanda começa a discutir com os líderes de governo e oposição a presidência dos colegiados”, esquivou-se.

Porém, no mesmo dia em que foi reeleito, Câmara já recebeu o pedido da oposição para liderar a Comissão de Constituição e Justiça – a mais aclamada pelas bases. Já a maior bancada da Casa, liderada pelo PTN, também requereu a permanência do colegiado.

Desta vez, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) preferiu não apontar qual comissão os opositores pretendem lutar. “Não posso confirmar. Precisamos reunir a bancada toda. Não conseguimos reunir ainda. Há muita dúvida, pois há vereadores chegando ainda”, disse durante a posse do vereador Paulo Magalhães Jr., na tarde desta quinta-feira (8).

Leia mais:

Após derrotas na mesa diretora, oposição na Câmara encampa luta por comissões

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp