Política

Youssef afirma que Eduardo Cunha recebeu propina

Publicado em 08/01/2015, às 07h28   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



Doleiro Alberto Youssef

O doleiro Alberto Youssef, personagem central da Operação Lava Jato, declarou em delação premiada à força tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que o deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB e candidato à presidência na Câmara dos Deputados, foi “beneficiário de propinas” do esquema de corrupção que se instalou na Petrobrás no período entre 2004 e 2012.

Segundo Youssef, valores em espécie foram pagos ao parlamentar do PMDB “por intermédio de Fernando Baiano”. O deputado, principal nome na disputa pela presidência da Câmara, disse já ter recebido Fernando Baiano. “Conheço Fernando Baiano, sim, ele era representante de uma empresa espanhola, e já o recebi em meu escritório como vários outros empresários de outros setores”, declarou Cunha.

De acordo com o Estadão, o parlamentar disse que não recebeu dinheiro do lobista. “Quem deve esclarecer isso é o senhor Fernando Baiano”. Sobre a delação de Youssef, o peemedebista é categórico: “Tenho certeza absoluta que isso não é verdade, ele (doleiro) não disse isso. Eu tenho certeza absoluta que essa informação é falsa. Não existe nada. Eu tenho absoluta convicção”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp