Política

PT inicia desligamento de Carballal; PTN abre as portas

Publicado em 06/01/2015, às 18h26   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Depois de ser chamado de ‘traidor’ por seus correligionários, Henrique Carballal (PT), já tem destino garantido. A bancada do PTN se reuniu na tarde desta terça-feira (6) para debaterem a filiação do petista. De acordo com o vereador Kiki Bispo (PTN), a legenda está de ‘braços abertos’ para receber Carballal.

O presidente do PT estadual, Everaldo Anunciação, foi taxativo. “A decisão política já está tomada. Não tem como ele continuar no partido”, assevera. Mesmo que Carballal queira continuar na legenda, os diretórios municipal e estadual já tomaram a decisão pela expulsão.

Nesta quarta-feira (7), Marta Rodrigues e Anunciação se reúnem e iniciam o processo de desligamento do petista. O vereador será ouvido pela comissão, mas o diretório já fará a tramitação estatutária para expulsão. O processo deve perdurar por 60 dias. Entretanto, Anunciação afirma que fará ao máximo para que ainda este mês Carballal deixe o partido. “Há um desconforto muito grande. Não tem condições mais”, desabafa ao Bocão News.

O PT também vai requerer a vaga na Câmara de Vereadores de Salvador. O presidente da sigla garantiu que esse será o próximo passo, entretanto o debate será feito após a saída de Carballal. A cadeira estará disponível para Alcindo Anunciação (PT), que retornará à Casa. Vale ressaltar que Anunciação é conhecido por também não seguir as orientações partidárias.

Leia também: PT pede para Henrique Carballal deixar partido

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp