Política

Precariedade do Centro de Convenções é evidenciada em solenidade de diplomação

Publicado em 16/12/2014, às 07h16   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Os políticos e jornalistas que foram ao Centro de Convenções da Bahia na tarde desta segunda (15) para solenidade de diplomação dos candidatos eleitos para a próxima legislatura ficam surpresos com o precário estado de conservação das instalações do espaço. 
Poltronas rasgadas, escadas rolantes paradas, apenas um elevador em funcionamento e problemas no sistema de refrigeração foram os principais queixas relatadas. Quem não quis enfrentar os incintáveis degraus até o quarto piso do prédio, onde fica o teatro Iemanjá, local da cerimônia, teve que enfrentar longas filas que se formaram até à saída do prédio.
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) chegou a tirar fotos de cadeiras lascadas, incluindo a sua. "É lamentável ver um equipamento público neste estado de degradação. Será que o governador Jaques Wagner não se envergonha de passar ao seu afilhado político, Rui Costa, o Centro de Convenções nesta lastimável situação", disparou. 
Em contato com o Bocão News, o presidente da Bahiatursa, responsável pelo Centro, admitiu que "alguns pontos estão com problemas, e que as reformas em andamento", alguns em processo licitatório e outras em execução. Quanto aos elevadores, Diogo afirmou que estão em ótimo e foram revisados antes do evento por uma técnica, que permaneceu no local à disposição do Centro.
Recentemente Salvador perdeu três grandes eventos nacionais de medicina, que ao todo reuniria cerca de 11 mil pessoas, depois que os organizadores reprovaram as condições estruturais do Centro de Convenções, um dos poucos espaços na capital baiana que pode abrigar eventos de grande porte.

Publicada no dia 15 de dezembro de 2014, ás 18h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp