Política

Sem consenso, petistas ajudam a aprovar reforma administrativa de Neto na Câmara

Publicado em 09/12/2014, às 19h47   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



A votação da reforma administrativa do prefeito ACM Neto provocou dissensão entre vereadores petistas nesta terça-feira (9). Sem consenso, alguns oposicionistas votaram favoráveis à medida. Segundo fontes ligadas ao Bocão News, o entrave esteve entre os vereadores Gilmar Santiago, Moisés Rocha, Alcindo da Anunciação e Carballal.
Um acordo inusitado entre as bancadas de governo e oposição, envolvendo a Câmara Municipal e Assembleia Legislativa da Bahia, tentou aprovar as reformas administrativas do prefeito ACM Neto (DEM) e do novo governador Rui Costa (PT) nesta terça-feira (9). Mas a concordância não durou muito tempo e as conversas terminaram com tom de traição.
Enquanto os vereadores seguiram fiéis ao combinado e colocaram a questão em votação, a oposição na Alba aproveitou a dispersão dos governistas e derrubou a sessão da reforma de Rui. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, o líder da oposição, vereador Gilmar Santiago, disse que firmou o pacto por telefone com o deputado oposicionista Carlos Gaban (DEM), mas ficou bastante chateado ao saber que o acordo não foi cumprido na Alba.
Chateado com o golpe, Santiago criticou severamente a credibilidade dos legisladores do Democratas. O líder da oposição na CMS falou ainda da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA-2015) posto em votação sem antes ter sido discutido com as lideranças. “Não tivemos tempo para apreciar o projeto. As audiências públicas foram esvaziadas. Esse orçamento tem cortes na educação e na área social”, questionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp