Política

Prefeitura lamenta estrutura que impediu missa campal na festa da padroeira

Publicado em 08/12/2014, às 16h52   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes )



A Prefeitura de Salvador lamentou o incidente com a estrutura do palco que impediu a realização da missa campal na igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, na manhã desta segunda-feira (8), em Salvador. Através da assessoria de comunicação, a prefeitura pediu “desculpas a arquidiocese de Salvador pelo ocorrido” e afirmou que “a empresa será punida por não ter prestado o serviço da forma correta e montado uma estrutura precária”. 

Pela primeira vez, a missa foi celebrada dentro da igreja que estava superlotada. O arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger disse ter ficado triste por não conseguir falar a todos os fiéis presentes. "Só peço que tratem as festas religiosas com a mesma importância das profanas, com muito respeito, porque essas festas fazem parte da tradição da Bahia".

Sobre as críticas do líder do governo na Câmara de Salvador, Joceval Rodrigues (PPS), que cobrou da prefeitura o mesmo empenho empregado no Réveillon e no Carnaval, a assessoria minimizou. “A prefeitura já fez várias parcerias tanto com a igreja católica quanto com outras religiões. O Natal no dique é um exemplo disso. O que aconteceu hoje foi uma exceção e a prefeitura não vai pagar por uma estrutura de montagem precária”, desabafou.

A responsabilidade em garantir a estrutura para a realização das homenagens à padroeira está a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo. O Bocão News falou com o secretário Guilherme Bellintani, que se posicionou de acordo com o que foi divulgado pela prefeitura.  

Leia também: 
Missa de padroeira da Bahia é prejudicada por conta de má estrutura

Após 'pagação' de Dom Murilo, Joceval critica prefeitura por falha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp