Política

Vereador petista admite ter simpatia por nome do PTN à presidência da Câmara

Publicado em 02/12/2014, às 06h03   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O vereador Alcindo Anunciação (PT) admitiu na manhã dessa segunda-feira (1º) ter simpatia pela candidatura do PTN à presidência da Câmara, durante coletiva da legenda da base do governo ACM Neto (DEM). A bancada do PT se reuniu no último dia 27 para tratar da sucessão e decidiu criar uma comissão para debater quem vai apoiar na corrida pela principal cadeira do Legislativo soteropolitano.

“O PT hoje tem a maior bancada na Câmara, mas não tem musculatura para lançar uma candidatura própria. Então, a tendência é compor. É público e notório que tenho uma vinculação maior com o PTN, mas vou seguir a orientação do partido”, afirmou o petista ao Bocão News.

“Sinto que a bancada [petista] tem mais vereadores do PT que tem também simpatia pela candidatura de um vereador do PTN”, contou Alcindo, sem querer citar nomes.

O PTN bateu o martelo no lançamento de um nome próprio para disputar a presidência do Legislativo, sem ter ainda definido quem será o vereador, mas a decisão é de que o partido tentará convencer Câmara, atual presidente e candidato a reeleição, a desistir da disputa e apoiar um nome peteenista.

A "simpatia" entre Alcindo e o PTN não é de hoje. Quando o vereador Alcindo Anunciação perdeu a eleição e ficou como suplente, a maior bancada da Casa Legislativa "abraçou" o homem-bomba  e o contratou como assessor especial dos vereadores do partido.

Publicada no dia 1° de dezembro de 2014, ás 13h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp