Política

Madre de Deus: prefeito quer moralizar administração pública

Gilberto Jr.
Gestor explica cortes de número de funcionários na prefeitura  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 17/11/2014, às 11h30   Aparecido Silva (Twitter: @cydosylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), afirma que sua meta na gestão é moralizar a administração municipal. Em conversa com o Bocão News, o pepista contou que pretende conscientizar os servidores, técnicos e colaboradores sobre a importância de se trabalhar dentro dos trâmites legais.  "Nós temos um grande início que é a aprovação das contas da prefeitura em quatro vezes seguidas", contou. 


O plano de Jeferson é tentar sua reeleição em 2016. "Vou buscar a reeleição com a atenção voltada para o trabalho. É como diz o bordão, onde tem sucesso, tem trabalho", disse o gestor. 


Questionado sobre a saúde das contas da prefeitura, ele diz que precisou fazer alguns cortes, mas "sem deixar a população sofrer os impactos". "Estamos tentando reorganizar a prefeitura. Estamos diminuindo gastos com festas, gastos administrativos e aqueles considerados menos importantes", relatou. 


O alcaide lamentou a violência na cidade, que pretende lançar ao nível de referência em qualidade de vida no Brasil. "Para alcançar essa meta, estamos tentando combater o vilão da criminalidade e das drogas. Conseguimos junto ao governo do estado dobrar o efetivo da Polícia Militar. Apesar de não ser nossa responsabilidade, implantamos a ronda escolar e também já com contamos com um serviço de videomonitoramento na cidade", explicou.


Madre de Deus sedia nessa segunda-feira (17) um encontro de prefeitos da Região Metropolitana de Salvador que vão debater sobre o emprego de mão de obra local nas empresas que estão fixadas na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp