Polícia

VÍDEO: Soldador denuncia socos e puxões de cabelo de PMs durante abordagem

Reprodução / Vídeo
Câmeras de segurança filmaram a abordagem e mostram o homem sendo agredido  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 02/06/2023, às 20h38



Um soldador de 42 anos afirma ter sido agredido por policiais e denunciou a agressão feita durante uma abordagem na Corregedoria da Polícia Militar (PM) e no Ministério Público de Minas Gerias (MPMG) em Uberaba. Segundo ele, a agressão ocorreu no Bairro Beija-Flor, no Rio de Janeiro.

Ele diz que os militares deram socos e puxões de cabelo. Câmeras de segurança filmaram a abordagem. Em nota, a PM informou que ainda não conseguiu identificar os policiais envolvidos, mas "instaurou procedimento apuratório para esclarecimento do ocorrido, observado o devido processo legal”. A corporação ainda afirmou que “repudia todo e qualquer ato arbitrário”. Veja a nota na íntegra mais abaixo.

Entenda - A abordagem ocorreu na última segunda-feira (29) e foi flagrada pela câmera de segurança de um comércio próximo. As imagens mostram o soldador atravessando a rua. Segundo a denúncia feita à Corregedoria, a vítima contou que saiu de casa para comprar um macarrão instantâneo em uma loja de conveniência do bairro.

Assim que ele cruzou a rua, uma viatura virou a esquina e parou no meio da via. As imagens mostrar três militares descendo do veículo e abordando o soldador, que coloca os braços para cima. Na sequência, o vídeo mostra o momento em que um dos policiais parece tirar um objeto do bolso do homem. Conforme a denúncia, ele disse que era a carteira.

A câmera de segurança flagrou o homem tentando se levantar, mas sendo jogado no chão novamente por um dos policiais. Conforme o soldador, ele ainda teve os cabelos puxados e foi orientado a “não gritar por socorro”.

Nota da PM -  “A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 5ª RPM, informa que tomou conhecimento na data de hoje (02/06/2023), da circulação, em redes sociais, de um vídeo contendo uma abordagem, possivelmente de uma guarnição policial militar a uma pessoa em via pública”.

As imagens impossibilitam a imediata identificação dos envolvidos, bem como as circunstâncias, local do fato e sua temporalidade. Por tal motivo, foi instaurado, nesta data, procedimento apuratório para esclarecimento do ocorrido, observado o devido processo legal.

A Polícia Militar repudia todo e qualquer ato arbitrário e reafirma seu compromisso em prestar à população serviços de excelência, respeitando os Direitos Humanos e garantias fundamentais”.

Veja o vídeo da agressão: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp