Polícia

VÍDEO: Operação integrada transfere para unidade de segurança máxima líder de facção que se escondia na Bolívia

Reprodução/Polícia Civil da Bahia
Traficante foi capturado em Pernambuco neste ano, em uma operação do DHPP com as FICCOs da Bahia e de PE.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Civil da Bahia

Publicado em 13/12/2023, às 21h52   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação coordenada entre Forças Estaduais e Federais de Segurança Pública resultou na transferência, nesta quarta-feira (13), do líder de uma facção criminosa com atuação na Bahia e no Rio de Janeiro para uma unidade de segurança máxima. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O traficante, que se escondia na Bolívia, foi detido em Pernambuco em uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de PE.

O criminoso concentrava atividades no Complexo do Nordeste de Amaralina e no Engenho Velho da Federação, em Salvador, e costumava retornar ao Brasil para coordenar a distribuição de entorpecentes, armas e munições, além de ordenar ataques a grupos rivais. 

A transferência foi realizada com a participação de equipes do Grupamento Aéreo (Graer), Cipe Litoral Norte, FICCO Bahia, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas atuantes na custódia do traficante em Recife.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp