Polícia

Vasco da Gama: Facção desmentiu extorsão e pediu que comerciantes denunciassem crime

Reprodução/Google Street View
Delegado Nilton Borba, responsável pelo caso, recebeu informações sobre a facção que domina o local  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

FacebookTwitterWhatsApp

Duas jovens foram presas, nesta sexta-feira (19), por suposto envolvimento no caso de extorsão a comerciantes na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Larissa Bomfim Lima e Juliana Oliveira da Silva teriam sido a dupla responsável por pegar o dinheiro dos trabalhadores. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo o delegado Nilton Borba, titular da 7ª DT, responsável pelo caso, Larissa, suposta autora da extorsão, declarou ter ligação com o tráfico de drogas, no entanto, não foi confirmado ainda que a facção criminosa que domina a região possui algum envolvimento com o roubo aos comerciantes.

De acordo com Borba, a facção local avisou aos comerciantes que não tinham qualquer relação com o crime e chegaram a sugerir que os vendedores denunciassem o caso.

"Uma facção mandou avisar aos comerciantes que não têm nada a ver com essa extorsão e que quem pudesse, procurasse a polícia, que não pagasse nada. Surgiu também a informação de que algum membro de facção procurou os comerciantes e disse 'não paguem nada que a gente não tem nada a ver com isso'", revelou o delegado. 

Larissa, conforme Borba, tem envolvimento com o tráfico de drogas e possui um irmão preso pelo mesmo crime. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp