BNews Turismo

Polícia Militar acompanha chegada de turistas no Porto de Salvador

Publicado em 31/01/2017, às 14h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro mil turistas que desembarcaram de um cruzeiro no Porto de Salvador, nesta terça-feira (31), contaram com um receptivo do Batalhão de Especializado em Policiamento Turístico (Beptur). A iniciativa faz parte da operação Porto Seguro, da Polícia Militar, que reforça a segurança em diversos pontos da capital, incluindo os principais pontos turísticos, como Farol da Barra, Igreja do Bonfim, Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho. Os policiais acompanham a chegada e a saída dos visitantes. 
Nesta temporada de cruzeiros, de outubro a maio deste ano, são esperados 57 navios, que trarão mais de 150 mil turistas para Salvador. Em janeiro, são esperadas 10 embarcações. De acordo com o subcomandante do Beptur, major Jayme Freitas, o trabalho do batalhão não consiste apenas em receber o turista e garantir que ele se sinta seguro ao circular pela cidade, mas em prestar também outro tipo de assistência. 
“O nosso policial está preparado para orientar o visitante sobre a própria história dos pontos turísticos, pode ajudá-lo a se localizar e presta outras informações que ele precise. Nosso efetivo também está pronto para fazer o atendimento em outros idiomas. Temos policiais que falam inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e russo”, 
Participam da operação o Esquadrão Águia, uma Base Móvel de Segurança e a 16ª Companhia Independente da Polícia Militar, com intensificação de rondas e abordagens preventivas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp