Polícia

Suspeito que foi preso por importunar sexualmente adolescente em metrô de Salvador responderá por crime em liberdade

Fernando Vivas/GOVBA
Adolescente de 17 anos foi vítima de importunação sexual em vagão de metrô da Estação Bonocô  |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas/GOVBA

Publicado em 30/06/2023, às 16h46   Redação BNews



O homem de 47 anos, que foi preso por importunar sexualmente uma adolescente de 17, em um vagão de metrô na Estação Bonocô, em Salvador, vai responder pelo crime em liberdade. O caso aconteceu nesta quarta-feira (28).

O investigado, que foi solto após audiência de custódia nesta sexta (30), deverá cumprir medidas cautelares, como comparecer a todos os atos processuais, incluindo se apresentar à Justiça a cada dois meses, além de manter o endereço atualizado. O suspeito também está proibido de ter contato com a vítima e os familiares dela.

A adolescente relatou à Polícia Civil que o homem encostou no corpo dela de forma sexual e que ela o advertiu. Passageiros começaram a defender a jovem e acionaram a segurança patrimonial do local.

A vítima e o suspeito foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde o crime foi registrado. O homem ficou detido até a manhã desta sexta.

Em contato com o BNews, a CCR Metrô Bahia, que administra o modal, confirmou a situação. "Na tarde desta quarta-feira, 28, os Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária conduziram dois passageiros para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), após suspeita de crime de importunação sexual no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas".

Em nota, a concessionária afirmou ainda que "está à disposição das autoridades competentes para contribuir com as investigações".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp