Serviços

Curso para formação de porteiros e vigilantes é realizado pela Polícia Militar

Publicado em 13/08/2015, às 08h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de valorizar o policiamento comunitário e buscar a aproximação com a sociedade baiana, a 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) promoveu o Curso de Porteiros e Vigilantes, que visa construir, coletivamente, uma rede capaz de interagir em prol de uma segurança pública mais eficiente.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Alves Brandão, essa aproximação reflete uma mudança que interfere em aspectos culturais de nossa sociedade, e reflete a preocupação do policial militar com as demandas sociais desenvolvendo ações de policiamento comunitário. Ainda de acordo com a corporação, essa interação visa potencializar a ação preventiva.

Capacitação

Foram capacitadas 40 profissionais na primeira turma compostas de porteiros e vigilantes dos condôminos, hotéis e clubes. Dentre as disciplinas ministradas: Noções de Direito; Técnica de Vigilância Preventiva; Polícia Comunitária; Dinâmica de Grupo; e um painel discutindo o conhecimento essencial do bom profissional, bem como, as regras gerais de segurança. O curso foi realizado no auditório do Hotel Deville.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp