Saúde

Após matéria do Bocão News, hospital presta atendimento a grávida

Publicado em 05/09/2015, às 09h09   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Familiares de Viviane Alexandre da Silva, de 29 anos, internada no Hospital Municipal Eduardo Alencar, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), entraram em contato com o Bocão News, no final da manhã de sexta-feira (4), para relatar o descaso que a paciente está enfrentando no local. 
A mulher, que está grávida de 5 meses, deu entrada na unidade de saúde perdendo líquido da placenta. De acordo com o que foi dito pelos parentes, exames preliminares apontaram a perda do bebê. O procedimento médico seguinte, ainda conforme os familiares, foi aplicar medicamentos para a retirada da criança da barriga da mãe. Porém, após a aplicação de quatro comprimidos de Cytotec (utilizados para induzir o aborto), constatou-se através de exame que o feto ainda está vivo.
Em nota enviada ao Bocão News, o hospital informa que a paciente está "em acompanhamento clínico, sendo medicada com antibioticoterapia e analgesia, com rastreio laboratorial para infecções; tendo realizados exames de USGs e sendo aguardado regulação para Unidade Terciária para futura necessidade de interrupção da gestação. Feto vivo, porém em adramnia (ausência de líquido amniótico), o que reserva um prognóstico fetal muito ruim (nota técnica emitida pelo Hospital). Sobre a sinalização de descaso na Assistência do Hospital à paciente, a Administração entrou em contato com a irmã da paciente, que sinalizou que apesar das dificuldades enfrentadas no início do internamento (registradas pela Assessoria de Qualidade e Ouvidoria do Hospital para análise interna), a paciente hoje, encontra-se hoje, bem assistida:
A administração da Unidade ressalta que os pacientes que aguardam transferência (regulação), são acompanhados diariamente por uma Equipe comprometida com o bem estar integral e individual de cada pessoa assistida. E está à disposição dos pacientes, familiares e amigos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp