Eventos / São João

Homossexual é espancado dentro de camarote do Forró do Sfrega

Publicado em 26/06/2016, às 18h09   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

A brutalidade tomou conta do Forró do Sfrega neste sábado (25), tradicional festa privada do São João da Bahia, realizada na cidade do Senhor do Bonfim, cerca de 380 quilômetros da capital baiana. Um jovem homossexual, identificado como Fabyo Zanetthy, afirma ter sido vítima de um ato homofóbico e que lhe deixou com três costelas fraturadas, além de diversas lesões pelo corpo. 
Tudo isso, segundo ele, presenciado por um segurança do evento, que não impediu a agressão, ocorrida em um dos banheiros do camarote All Inclusive da festa. De acordo com o desabafo feito pela vítima em seu perfil do Instagram, quatro homens o seguiram até o banheiro e gratuitamente iniciou a agressão com socos e chutes. "Não sou monstro, sou homossexual, ser humano antes de tudo! Não merecia ser espancado por ser homossexual", escreveu na legenda da imagem em que aparece com o rosto nitidamente machucado. 
A vítima foi procurada pelo Bocão News, mas as ligações não foram atendidas. Em outra postagem, Fabio detalhou como aconteceu a agressão. "São 4 da manhã, eu aqui tentei escolher uma foto pra expressar o que aconteceu... Pois bem foi por causa dessa foto e por outros que 4 BANDIDOS COVARDES DESUMANOS PRECONCEITUOSOS HOMOFÓBICOS me seguiram até o banheiro e com muitos e murros fraturaram mais de 3 costelas". 
Segundo a vítima, os agressores durante o espancamento falavam frases preconceituosas, como por exemplo, "gay tinha que morrer, que se f...., que apanhar" e que se ele contasse para alguém sobre a agressão, que ia matá-lo do lado de fora da festa. 
Na publicação, o jovem ainda fala da omissão de um dos seguranças do evento. "O segurança moreno de estatura mediana que estava na porta do banheiro do #CamaroteAllInclusive viu o que aconteceu e nada fez, continuou bebendo e os COVARDES saindo e falando com ele". 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Forró do Sfrega, que afirmou não ter conhecimento do caso, mas garantiu que vai apurar o ocorrido. Até o fechamento desta matéria, a reportagem não recebeu nenhum comunicado da produção do evento. 
Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp