Salvador

Final de linha do Centro de Convenções é desativado após ônibus ser incendiado

Publicado em 11/08/2017, às 20h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ônibus que circulam na região do bairro so Stiep deixaram de fazer parada em frente ao Centro de Convenções da Bahia, na manhã desta sexta-feira (11), após um coletivo ser incendiado no local, na noite de quinta-feira (10). De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, enquanto uma solução não seja adotada, os passageiros devem se deslocar para o final do Vale dos Rios.
Ainda segundo o diretor, a medida é para garantir a segurança dos rodoviários e passageiros que passam pela região. Ainda não há previsão de quando os ônibus voltarão a fazer parada no ponto do Centro de Convenções, que funciona como final de linha temporário. 
Em nota, a Polícia Militar informou que, após o incêndio, o policiamento na região foi reforçado, no entanto, segundo o sindicato, na manhã desta sexta, não havia policiais no local. 
O Caso
Equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) investigam a queima de um ônibus, na noite de quinta-feira (10), na Orla de Salvador, próximo ao Centro de Convenções da Bahia, no bairro do Stiep. Imagens de câmeras da região ajudarão na identificação do autor elucidação do caso.
De acordo com as primeiras informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um homem entrou no coletivo, jogou um líquido e ateou fogo. É possível que outros criminosos tenham participado do ataque, cuja motivação ainda é desconhecida.
Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp