Salvador

PM apreende cinco adolescentes que usavam arma de brinquedo para assaltar ônibus

Publicado em 07/06/2017, às 14h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 18 anos foi preso e cinco adolescentes foram apreendidos na noite de terça-feira (6), suspeitos de praticar assaltos a ônibus em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro garotos de 14 anos e uma garota de 15 foram flagrados roubando um coletivo da empresa Expresso Metropolitano, que fazia a linha Terminal da França x Simões Filho, na Avenida Afrânio Peixoto, sentido Base Naval.
Ainda segundo a SSP, Carlos Alberto Sacramento, 18 anos, também foi capturado e fazia parte do bando. Com o grupo, foi apreendida uma pistola de brinquedo, muito semelhante ao armamento de verdade, além da recuperação de sete celulares, dois relógios e duas carteiras. 
Na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), eles informaram que estão matriculados na escola, mas não frequentam as aulas, que já usaram drogas e, só na terça, roubaram três coletivos. “Estamos vendo com frequência a presença de menores, cada vez mais jovens, praticando crimes. A família precisa acompanhar o que esses adolescentes fazem diariamente, com quem andam e perguntar a procedência dos objetos novos que eles levam pra casa”, afirmou a titular da DAI, delegada Claudenice Mayo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp