Polícia

Saiba quem era o jovem que morreu após migrar para atuar em facção de Salvador

Reprodução/Polícia Civil e redes sociais
O jovem de 20 anos foi morto durante uma troca de tiros em Plataforma  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Civil e redes sociais

Publicado em 31/05/2023, às 09h56   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma apreensão de armas e drogas na madrugada do último domingo (28), na Rua Planalto Real, no bairro de Plataforma, em Salvador, policiais militares da 14º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) avisataram homens armados. A PM diz que agentes se aproximaram dos suspeitos e que o grupo reagiu atirando. Houve um confronto e duas pessoas foram baleadas.

Entre os feridos estava Luís Paulo Dias Reis, conhecido como LP, de 20 anos. Ele foi levado para o Hospital do Subúrbio na companhia do comparsa, mas os dois não resistiram e morreram. De acordo com informações do site Radar News, o jovem é natural de Eunápolis, no sul da Bahia, e já havia sido preso em setembro do ano passado por suspeita de participar de ataques a tiros contra membros de facções criminosas rivais.

À época, Luís Paulo foi preso na companhia de outros três suspeitos em uma residência no bairro Santa Lúcia. No imóvel foram encontradas armas, drogas, colete à prova de balas e munições. A polícia informou que eles eram "soldados" de um grupo criminoso ligado a uma facção com atuação em Salvador.

Dois meses depois da prisão, o mesmo jovem foi flagrado por uma câmera de segurança roubando uma motocicleta em frente a uma padria no bairro Pequi, também em Eunápolis. Antes de completar a maior idade, o jovem já havia sido apreendido pelo 10 vezes por atos infracionais equivalentes a roubo e tráfico de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp