Polícia

Professor temporário, PM quebra braço de aluno autista durante crise

Reprodução Metropoles
Após a ação, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado  |   Bnews - Divulgação Reprodução Metropoles

Publicado em 13/11/2023, às 21h31   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar, que também é professor temporário concursado, é apontado como responsável por quebrar o braço de um adolescente autista, no Centro de Ensino Especial 1 do Guará, no Distrito Federal. O caso aconteceu na última terça-feira (07) e o estudante precisou ser levado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia para colocação de pinos de titânio. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O site Metrópoles apurou que o militar, identificado como Renato Caldas Paranã, tem 41 anos. Ele lenciona na escola desde agosto, segundo o Portal da Transparência do Governo do Distrito Federal e é terceiro-sargento da Polícia Militar.

Testemunhas contaram que o adolescente é autista não verbal de nível 3 e que, na data do ocorrido, estaria agitado, por esse motivo, alguns funcionários da escola tentaram acalmá-lo. Apesar de ordens em contrário da vice-diretora da escola, Renato teria se aproximado do adolescente e o segurado “com muita força pelos braços”, segundo o boletim de ocorrência do caso, registrado pela mãe do estudante.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a mãe do jovem foram acionados após a confusão. Agora, a 4ª Delegacia de Polícia (Guará) investiga o caso.

Após receber cuidados médicos, a criança foi liberada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp