Polícia

Preso por estupro tinha 15 mil seguidores em rede social

Reprodução/Redes Sociais
Ele fazia uso da rede social para exibir boa forma e hábitos de uma vida de luxo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/12/2022, às 20h22   Camila Vieira



Preso pelo crime de estupro, na última sexta-feira (16), Renan Menezes de Souza acumula sete anotações criminais por estupro, abuso de autoridade e posse ilegal de arma de fogo. Ele fazia uso das redes sociais para exibir boa forma e hábitos de uma vida de luxo. Condenado a sete anos de reclusão em regime fechado, ele administrava um perfil com cerca de 15 mil seguidores no Instagram.

Morador da Taquara, na Zona Oeste do Rio, Renan foi preso em um bar na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca. O mandado de prisão pela condenação estava em aberto desde setembro deste ano, quando foi expedido. No momento da prisão, ele tentou resistir, mas foi contido por policiais militares.

Investigações apontaram que o acusado oferecia carona às vítimas na saída das festas que frequentava e depois as estuprava. A estratégia utilizada por ele era levar todos os amigos para casa e deixar a vítima por último. Sozinhas no carro, Renan espancava e estuprava as jovens, que geralmente eram suas conhecidas. Os crimes aconteciam principalmente dentro do condomínio de um dos amigos ou, às vezes, em algum motel.

Em 2014, ele chegou a ter prisão preventiva decretada por denúncia de estupro de quatro jovens. Foi solto em 2016 e aguardava o julgamento em liberdade. Desde então, fazia publicações de seu cotidiano nas redes. Em uma das fotos, Renan aparece a bordo de um buggy.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp