Política

Lista: Câmara Municipal de Salvador aposta em transparência

Imagem Lista: Câmara Municipal de Salvador aposta em transparência
Presidente Paulo Câmara (PSDB) defende prestação de contas para sociedade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2014, às 19h18   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), voltou a defender a transparência no Legislativo da capital baiana. A lista com os nomes dos funcionários, cargos e vencimentos é um dos exemplos citados pelo tucano para ilustrar a prestação de contas à sociedade.

Câmara lembra que a iniciativa, de tornar pública a lista, foi tomada na virada do ano e que desde já janeiro os documentos foram expostos e enviados ao Ministério Público. “Não temos porque fechar esta informação. Esta tudo lá é só acessar o site da CMS”. As relações podem ser encontradas aqui e aqui.

No Legislativo municipal não há Regimento Especial de Direito Administrativo (Reda), tampouco verbas indenizatórias de gabinete. Diferente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A lista requerida pelo radialista Mário Kertész e pelo grupo Metrópole é justamente a dos contratados via Reda. Até porque, a lista como a entregue pelo deputado estadual Tadeu Fernandes (PSB) não trazem novidades, já que todas as contratações de gabinete são publicadas no Diário Oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp