Política

Moradores de Macaúbas recebem capacitação em empregabilidade e empreendedorismo

Publicado em 09/05/2017, às 07h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No último sábado (06), foi realizada mais uma formatura do projeto Jovens + que certificou mais de 15 jovens do bairro de Macaúbas em recepção, auxílio administrativo e telefonia.  O objetivo do programa da vereadora Lorena Brandão (PSC), é romover em comunidades de Salvador capacitação técnica em diversas áreas de atuação profissional. Além disso, os participantes têm palestras e ensinamentos de empreendedorismo, marketing pessoal e de Coach. Águas Claras, Narandiba, Tancredo Neves foram outros bairros beneficiados com o projeto.
Alexandra Souza, uma das formadas na oportunidade e porta-voz da turma de Macaúbas, tratou de enfatizar a importância do Jovens + na sua vida profissional e o quanto foi importante para ela participar do curso.
“Simplesmente mudou a minha vida. No Jovens + é passado que podemos alcançar objetivos que por muitas vezes deixamos esquecidos”, disse.
Idealizadora do projeto, que formou a sua primeira turma em maio, a vereadora Lorena Brandão (PSC) enfatizou a necessidade de incentivar os jovens nos estudos e em capacitações como a do Jovens +. "Com este programa buscamos trazer de volta aos jovens de comunidades carentes a esperança e o desejo de vencer. Esse treinamento tem o escopo de resgatar a autoestima e a força de superação de cada um. Com isso, as comunidades recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar e organizar uma proposta de melhoria em seus resultados", relatou Lorena.
O Programa Jovens + tem a parceria da Faculdade Batista Brasileira (FBB) nas aulas e na certificação de todos os participantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp