Política

Brasil diz a OMC que trabalha para esclarecer operação da PF

Publicado em 22/03/2017, às 14h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil solicitou a membros da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Genebra, que divulgassem nessa quarta-feira (22), um documento sobre a Operação Carne Fraca onde as autoridades brasileiras consideram sérias as denúncias e dizem que a operação da Polícia Federal é uma prova de "transparência e credibilidade dos controles existentes."
O documento diz ainda que o Ministério da Agricultura do Brasil é reconhecido pelo rigor dos serviços de inspeção dos produtos de origem animal - garantindo a segurança e a qualidade da comida. Por fim,  afirma que o Brasil espera que os membros da OMC levem em conta todas as informações.
Entenda
A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, investiga corrupção de fiscais do Ministério da Agricultura, suspeitos de receberem propina para liberar licenças de frigoríficos. De acordo com a PF, partidos como o PP e o PMDB também teriam recebido propina. 
Além de corrupção, a PF também apura a venda, pelos frigoríficos, de carne vencida ou estragada, dentro do Brasil e no exterior.
Nesta quarta a África do Sul informou que suspendeu a importação de carne brasileira de empresas envolvidas na Operação Carne Fraca. Além da África do Sul , restringiram oficialmente a importação de carne brasileira: Japão, Chile, Suíça, China , Hong-Kong , México e União Europeia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp