Política

Em Lauro de Freitas, prefeito reduz 30% do próprio salário

Publicado em 11/09/2015, às 12h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), na Região Metropolitana de Salvador, seguiu exemplo de outros gestores de municípios baianos e determinou, nesta quinta-feira (10), a redução do próprio salário em 30%. A justificativa, de acordo com o gestor, é para garantir os serviços básicos sem perder a capacidade de investimento. A medida pretende, ainda, cortar gastos entre 20 e 30% dos cargos. O pepista enviou à Câmara Municipal de Vereadores projeto que prevê a redução de funções comissionadas.

Paiva é o quinto prefeito baiano – pela contagem do Bocão News – que corta no próprio bolso. Os outros quatro foram: Ademar Delgado, do PT (Camaçari); Luzinar Medeiros, PSD (Mundo Novo); Eures Ribeiro, PV (Bom Jesus da Lapa); e Antonio Dessa Cardozo, PSD (São Gonçalo dos Campos).

De acordo o prefeito de Lauro de Freitas, houve queda de repasse do Fundo de Participação dos Municípios em aproximadamente 33%. Segundo Paiva, o Município, “apesar da dificuldade”, fez planejamento para não perder a capacidade de investimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp