Política

Estado e prefeitura ainda não chegaram a um acordo sobre integração do metrô

Publicado em 23/04/2015, às 10h36   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

As conversas sobre a integração do metrô ao sistema de transporte por ônibus na capital baiana ainda não chegaram a um denominador comum. Nesta quinta-feira (23), durante a inauguração da estação do Bom Juá, o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto, se encontraram e estavam com o discurso afinado sobre o assunto.
"Conversei com o prefeito sobre a integração com os ônibus urbanos e estamos dialogando sobre isso com as empresas de ônibus municipais para viabilizar o máximo possível até junho", afirmou Rui.
Neto foi pelo mesmo caminho e disse que tem ajudado o estado não apenas na implantação do metrô, mas também em sua operação. "Não tenho dúvida de que a integração com outros modais, o sistema de transporte coletivo, vai acontecer. Avançamos nas conversas com o governo do estado e concessionários de Salvador porque isso é uma necessidade da população", argumentou o prefeito.
No início desse ano, o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, chegou a afirmar que o impasse na conversa se trata do valor da tarifa e que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) já teria se manifestado pedindo celeridade na negociação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp