Política

Rui destaca base do Calabar como modelo para enfrentar a violência

Publicado em 21/04/2015, às 14h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A segurança pública é o grande destaque do programa Digaí, Governador! desta segunda-feira (20). Nesta edição antecipada, em decorrência do feriado de Tiradentes, Rui Costa classifica a ação do Estado como um conjunto de medidas em andamento e que dependem da interação cada vez maior com a sociedade para resultados ainda melhores, como os números apresentados no Pacto Pela Vida, a partir das Bases Comunitárias de Segurança (BSC) instaladas na capital e no interior do estado.
Nesse sentido, ele exemplifica a BCS que funciona há quatro anos no bairro do Calabar, em Salvador, apontada como modelo vitorioso de enfrentamento à violência e ao crime. “Nós temos que seguir nessa política, envolvendo cada vez mais a família e a sociedade num grande mutirão da cultura, da educação e da paz”.
Rui Costa também enfatiza a importância da inauguração da nova estação do Metrô de Salvador, que será inaugurada nesta quinta-feira (23) com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Outros pontos abordados são a visita, na sexta (24), ao município de Maracás, no centro sul do estado, para entrega de obras, e a reunião realizada em Brasília, na semana passada, para acelerar a ajuda do governo federal aos municípios de Candeias e Santo Amaro, atingidos pelas fortes chuvas.  Rui apresentou “projetos de prevenção” ao Ministério da Integração Nacional, “para evitar que novas tragédias aconteçam”. Ele foi acompanhado dos prefeitos Francisco Conceição e Ricardo Machado, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp