Política

Velejadores criam comissão para cobrar segurança na Ilha de Itaparica

Publicado em 14/04/2015, às 10h53   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

A comunidade náutica da Ilha de Itaparica vem enfrentando um recorrente problema, a insegurança. Por conta da situação, um grupo de velejadores e moradores da Ilha se reuniu, na manhã desta terça-feira (14), com assessores da Bahiatursa para comunicar os ocorridos e buscar providências junto ao Governo do Estado.  

A partir do encontro, a comunidade decidiu intensificar o trabalho através de uma comissão para tratar do problema, que já repercute negativamente no exterior após o assalto a três embarcações estrangeiras (França, Suíça e Suécia) no final de março.      

Segundo informações passadas pelas vítimas, o modus operandi dos criminosos é o mesmo. Eles (os bandidos) utilizam canoas ou catraias para surpreenderem as vítimas nas embarcações, armados com facões e armas de fogo, sempre com os rostos cobertos pelas camisetas.

A reportagem tentou entrar em contato com o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, na manhã desta terça-feira (14), mas não obteve êxito nas tentativas.

Em contato com o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, fomos informados que o mesmo se reunirá na tarde de hoje com a comissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp