Polícia

Policial que deu tapa em mãe que espancou a filha se pronuncia: "Atrás de uma farda, existem seres humanos"; assista

Reprodução/Vídeo
Após críticas, policial reconheceu abordagem truculenta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 29/04/2024, às 12h51   Cadastrado por Sanny Santana



A policial militar Fabíola Aniely da Conceição, filmada dando um tapa no rosto de uma mulher que espancou a filha de 11 anos, se pronunciou sobre o ocorrido e reconheceu o erro em um vídeo publicado nas redes sociais. O caso aconteceu na sexta-feira (26), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Apesar do pronunciamento de Fabíola ter sido publicado em seu perfil privado no Instagram, o vídeo logo foi reportado pela página "Fato Vitória", que publica notícias locais da cidade nessa rede social.

"Se for punida, eu vou cumprir. Eu vou cumprir porque estamos sujeitos à falha. Eu falhei, porém, atrás de uma farda, existem seres humanos. Enquanto o serviço de segurança pública for efetuado por pessoas e não for substituído por máquinas, robôs ou algo parecido, vai haver falhas, e, por trás de uma farda, existem pessoas, homem, mulher e mãe", declarou.

No vídeo, a policial dá um tapa na cara de uma mulher, de 27 anos, acusada de agredir a própria filha, uma criança. A suspeita, que chegou a quebrar o braço da menina, foi presa por "lesão corporal por violência doméstica/familiar".

Em seu pronunciamento, Fabíola diz que, apesar da possibilidade de ser punida pela abordagem truculenta, sua maior preocupação é com o estado de saúde da criança agredida.

A PM afirmou ter recebido apoio por parte de colegas de farda, porém, segundo ela, "faço parte de uma instituição militar onde tem vários procedimentos que são de praxe".

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, que afirmou, por meio de nota, que "para qualquer procedimento administrativo de avaliação da conduta policial, o prazo para a apuração dos fatos é de 30 dias, podendo ser prorrogado" e que "outras informações sobre o caso serão repassadas após a conclusão do referido procedimento".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp