Polícia

Presos têm refeições servidas em sacos plásticos

Reprodução
Encarcerados estão sem pratos e talheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/10/2014, às 12h29   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Detentos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, Litoral do Piauí, a 318 km de Teresina estão recebendo as refeições em sacos plásticos, ao invés de pratos ou vasilhas de alumínio descartável conhecidas por 'quentinhas'. Também sem talheres, os presos são obrigados a comer usando as mãos. A denúncia foi feita pelo Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), que após uma visita constatou que pelo menos metade dos presos estariam se alimentando nessas condições precárias.

“O sindicato flagrou os internos se alimentando diretamente em sacolas plásticas, um completo descaso. Além disso eles não recebem nem ao menos os talheres, tendo que comer com as próprias mãos. É uma situação humilhante”, descreveu o o diretor administrativo do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

Questionado sobre a condição dos internos, o diretor de presídios do órgão, Wellington Rodrigues, disse apenas que de acordo com as informações recebidas pela administração da penitenciária, as vasilhas para a alimentação dos detentos já foram repostas este ano. Segundo a direção, a falha se encontra na prática que envolve a entrega e recolhimento dos recipientes, em que os servidores não fazem a manutenção dos objetos. Com informações do G1.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp