Polícia

Ator gay é agredido no Centro do Rio de Janeiro

Publicado em 21/10/2014, às 11h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Max, em foto tirada logo após a agressão

O ator Max do Nascimento Andrade, 29, do Nós do Morro, foi vítima de homofobia na manhã de domingo (19), no Centro do Rio de Janeiro. O rapaz voltava de uma festa voltada para o público gay e estava na escadaria da estação do metrô da Cinelândia com alguns amigos quando um estranho o abordou chamando-o de “viadinho” e lhe desferindo um soco no olho.
Em entrevista para o jornal Extra, o ator contou detalhes do ocorrido: “Foi totalmente gratuito. Eu nunca tinha visto esse homem. Levei um baita susto. Depois do soco, caí e meus amigos vieram me ajudar. Quando eles olharam para cima novamente, o sujeito tinha sumido”. 
Para o ator, o agressor - um homem de cerca de 1,80m, de cabelo preto, curto e com uma barba - treina alguma luta, já que a pancada foi fortíssima e desferida na vertical: “É um jeito de bater que machuca ainda mais. Potencializa o golpe”, diz. 

O ator registrou queixa na delegacia
A agressão ao ator foi noticiada pelo jornal “O Dia” desta terça. De acordo com o ator, depois da agressão, ele foi levado pelos amigos ao Hospital municipal Souza Aguiar. Ele fará outros exames para saber se ficará com sequelas, já que a visão está comprometida. Max fez um registro de ocorrência na 5ª DP (Lapa). Investigadores tentam localizar câmeras de segurança que possam ter gravado o agressor.
“Passei o domingo chorando e desde então não consigo sair sozinho de casa. Estou muito assustado. Nunca fui vítima de preconceito, nem verbal. O que aconteceu me machucou demais, além do físic”, disse ele, que é de Sergipe e está no Rio há cinco anos.
Além do rosto machucado, a agressão também rendeu a Max um prejuízo profissional: esta semana ele faria um videobook para entregar a uma diretora:
“Fiz uma foto minha e mandei para ela. Falei que não poderia fazer o videobook porque meu rosto estava daquele jeito”.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp