Polícia

Vídeo: ladrões escalam muro, deixam fezes no chão e roubam restaurante na Barra

Imagem Vídeo: ladrões escalam muro, deixam fezes no chão e roubam restaurante na Barra
Advogado dos proprietários conversou com o Bocão News e relatou descaso da 7ª Delegacia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2014, às 06h21   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

A audácia de assaltantes atingiu agora um restaurante na capital baiana, localizado na Avenida Centenário, na esquina da Rua Plínio Moscoso. Dois homes pularam o muro do estabelecimento por volta das 0h26 da sexta-feira (17) e roubaram alimentos e dinheiro do caixa. Na manhã deste domingo (19), o advogado dos proprietários do restaurante, Rubem Marques, entrou em contato com a redação do Bocão News e enviou uma das imagens que mostra o assalto. "Existem mais imagens onde dá para ver o passo a passo deles. Os assaltantes arrombaram a porta lateral e roubaram barras de queijo e presunto, doces, além do dinheiro que estava no caixa', contou, informando que os suspeitos são moradores de rua que dormem perto do restaurante. "Os caras estavam dormindo na rua noites antes do assalto e um deles continua lá. Quando conseguimos as imagens os donos deram queixa na 14ª Delegacia e de lá mandaram a gente ir para a 7ª Delegcaia que não fez nada com este vídeo. Mandaram a gente procurar a PM da região. Me senti um nada porque achava que com o vídeo eles iriam correr atrás dos ladrões", relatou, informando que ouve descaso por parte da polícia.
Segundo o advogado, um dos ladrões estava ontem a cerca de 20 metros do estabelecimento, dormindo debaixo de uma placa de estacionamento. "Os donos estão com medo e a polícia não faz nada", afirmou. Conforme Marques, que por segurança preferiu não dar o nome do restaurante nem o valor roubado, o principal prejuízo foi alimentício. "Levaram comida. Este foi o maior prejuízo. Mas, até agora não tivemos resposta do poder público", denunciou, dizendo-se impressionado com a ação dos homens. "Eles escalaram o muro com lençol. Um passando para o outro. No vídeo (cujas imagens estão sendo enviadas ao Bocão News) dá para ver tudo. Eles ainda fizeram necessidades fisiológicas no chão. Quando entramos havia fezes pelo local", relatou.
A reportagem tentou falar com a delegada titular da 7ª DP, Jussara Maria Santos, mas não obteve êxito. Também se tentou contato com o número direto da DP, bem como, com o Serviço de Inteligência (SI), mas ninguém atendeu. Ainda esta semana a ação completa dos bandidos será mostrada no site. Conforme o advogado, esta é a primeira vez que o estabelecimento é assaltado.
Veja um dos trechos do assalto:




Publicada no dia 19 de outubro de 2014, às 15h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp