Polícia

Aplicativo da Polícia Civil concorre a prêmio

Publicado em 30/09/2014, às 19h21   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Aplicativo SIPP- Sistema de Informação para Proteção de Pessoas, criado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é um dos cinco finalistas da sexta edição do Prêmio de Boas Práticas, cujos vencedores serão anunciados no dia 3 de novembro, durante a comemoração pelo Dia do Servidor.
Criado pelo delegado Jorge Figueiredo Júnior, diretor do departamento, o SIPP concorre à premiação, criada pelo Governo do Estado, com outros projetos que se destacam pelas ações inovadoras no ambiente de trabalho ou ações de voluntariado que contribuem para melhorar a vida na comunidade.

Identificação criminal

Aplicativo criado para auxiliar o trabalho da polícia na identificação de criminosos e localização de pessoas desaparecidas,
o SIPP já está disponível para download, gratuitamente, nas principais lojas de aplicativos para smartphones. Para os usuários de Iphone, o SIPP pode ser baixado pelo navegador, digitando o endereço: http://app.vc/dhpp_ba.

"A interface do aplicativo também traz informações sobre unidades policiais do interior do estado, tornando a ferramenta, criada inicialmente para auxiliar nas investigações do DHPP, útil a todos os departamentos da Polícia Civil", salienta o delegado Jorge Figueiredo.
No aplicativo SIPP é possível identificar, por meio de fotografias, procurados do Almanaque do DHPP e do Baralho da SSP, bem como denunciar criminosos envolvidos em assalto a banco,  e com o tráfico de drogas, na capital e no interior. O banco de dados com informações sobre pessoas desaparecidas também pode ser acessado no SIPP. Constam detalhes como data de nascimento e
telefones para contatos, inclusive de pessoas desaparecidas em cidades do interior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp