Polícia

Moradores de Stella Maris denunciam ‘onda’ de assaltos: policiamento é fraco

Publicado em 26/09/2014, às 11h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Moradores do bairro de Stella Maris, em Salvador, denunciaram ao Bocão News, na manhã desta sexta-feira (26), a falta de segurança em uma das imediações da Avenida Alameda das Praias.
“A gente fica de frente para Dunas, e tem pouca iluminação. Os bandidos vêm, fazem os assaltos e fogem em direção às dunas. Isso é quase que diário”, conta um dos moradores da região, Pablo Ribeiro.
E continua: “colocamos até placas de sinalização, irônicas de certa forma, para alertar motoristas e pedestres, posi eles podem ser roubados ou sofrer qualquer tipo de violência por aqui”, ressalta. 

Ainda durante conversa, Pablo lembra que seis moradores foram vítimas da violência nesses últimos dias. “O policiamento é muito fraco na localidade”, reclama.
Ao Bocão News, o major Borges, que comanda a 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela segurança no local,  afirmou que a região tem policiamento.
“Nós temos rondas constantes com viaturas, mas infelizmente a gente sabe que os problemas de segurança pública não podem ser colocados na conta da Polícia Militar. Existe a má iluminação, o mato está alto, as dunas são abertas”, diz e acrescenta que a viatura não pode ficar parada, para apenas atender aqueles moradores.


Ainda durante conversa, o major Borges comentou que mantém diálogo constante com a Comissão de moradores de Stella Maris. “É um local propício para os marginais se esconderem no mato e atacar. Mas estamos sempre orientando a população”, garante.

Veja mais imagens clicando aqui.

Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp