Polícia

Base de Segurança de Camaçari será inaugurada com efeitvo abaixo do previsto

Bocão News
A expectativa da PM é que o número de agentes aumente nos próximos meses   |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 16/09/2014, às 09h12   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A previsão inicial era de 120 policiais militares e oito viaturas. Mas, inicialmente não é com esse efetivo que a Base Comunitária de Segurança de Camaçari vai começar a funcionar. A inauguração acontece na manhã desta terça-feira (16).
Instalada no bairro POCH 2, a base entra em funcionamento com a metade do previsto, sendo 60 agentes e quatro viaturas. De acordo com o capitão da Polícia Militar, Albert Nogueira, a expectativa é que o efetivo aumente nos próximos meses. 
"Existiu realmente a previsão de um efetivo maior, mas era para uma área maior de atuação. Uma nova turma de militares está em formação e os policiais serão direcionados para esta base", informou Nogueira, comandante base que vai atuar na área da Gleba C e POCH 2.
Além do aumento de efetivo, o capitão que já atua há seis anos em Camaçari e dois anos comandando a área onde a base foi instalada, espera tranquilizar a população. "É uma nova filosofia de policiamento comunitário. Contaremos com monitoramento de câmeras e pretendemos trazer a sensação de segurança para comunidade", projetou. 
Nogueira ainda afirmou que a base deverá facilitar a implantação de dois projetos sociais para atender os moradores da região, que são de inclusão digital e escolhinhas de futebol. 
Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp