Polícia

Wagner inaugura Base Comunitária em Águas Claras

Bocão News
Alfredo Castro e Maurício Barbosa também estiveram presentes no evento  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 11/09/2014, às 10h16   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com 60 policiais militares, três viaturas e três câmeras de segurança - até o final do ano serão instaladas mais oito em pontos estratégicos - a 15ª base comunitária de segurança (BCS) implantada no estado entrou em operação nesta quinta-feira (11), no bairro de Águas Claras, em Salvador. A unidade começa a funcionar também com o Centro Digital de Cidadania (CDC) equipado com onze computadores.
“O nosso objetivo é continuar expandido as bases de segurança, pois onde elas se instalam têm tido resultado extremamente positivo dentro do foco maior do Pacto pela Vida, que é a redução dos crimes contra a vida e, particularmente, os homicídios”, afirmou o governador Jaques Wagner, durante a cerimônia de inauguração, que teve a participação do Coral Juvenil dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba).
Sob o comando do tenente Leonardo Conceição Dias, a BCS Águas Claras, localizada na Rua Direta da Caixa D’água, Conjunto Remanescente, setor 2, abrange uma área com aproximadamente 40 mil pessoas. Para a implantação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), investiu R$ 1,5 milhão.
Em Salvador, já foram implantadas bases de segurança no Bairro da Paz, Calabar, Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Fazenda Coutos, Rio Sena, São Caetano, Uruguai e Águas Claras. No interior, Lauro de Freitas (Itinga), Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Porto Seguro já receberam os equipamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp