Polícia

Suspeito de matar delegado Clayton Leão nas Cascalheiras é preso no MS

Imagem Suspeito de matar delegado Clayton Leão nas Cascalheiras é preso no MS
Foragido há três anos, criminoso estava em alojamento de trabalhadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2014, às 06h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foragido desde janeiro de 2011, um suspeito de matar o delegado Clayton Leão, em emboscada na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari, foi capturado na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, pelo Grupo de Apreensão e Captura (Grac) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Renildo Nascimento de Jesus, conhecido como "Chicó", de 37 anos, foi recambiado para Salvador na sexta-feira (5). A situação foi divulgada nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil.
O suspeito tem mandado de prisão preventiva em aberto por um crime de latrocínio que matou Jair Rosado Nascimento Oliveira, na Avenida Pinto Aguiar, em janeiro de 2011. Ele, junto a dois colegas, tentaram roubar o Crossfox da vítima. Preso, ele ficou custodiado no Complexo dos Barris e fugiu dias depois.
Segundo a polícia, o criminoso foi achado em um alojamento de trabalhadores na Rua Alfredo de Castilho, no bairro de Santa Rita, no dia 14 de agosto. Ele foi encaminhado para a Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde vai aguardar julgamento pelos crimes praticas.
Morte de delegado: histórico
O delegado Clayton Leão Chaves foi morto na manhã do dia 26 de maio de 2010, na estrada da Cascalheira, via de ligação entre a Linha Verde e a cidade de Camaçari (BA). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, no momento do crime, o delegado concedia entrevista aos radialistas Marco Antonio Ribeiro e Raimundo Rui, da Rádio Líder FM de Camaçari.
O policial chegou a ser levado ao Hospital Geral de Camaçari, mas morreu após receber primeiros cuidados médicos. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça.  Fonte: G1 Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp