Polícia

Corpo do advogado Ricardo Melo é encontrado no bairro de Castelo Branco

Publicado em 08/09/2014, às 06h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo do advogado, Ricardo Andrade Melo, 37 anos, que estava desaparecido há quatro meses foi encontrado dentro de uma cisterna no bairro de Castelo Branco, em Salvador, por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (7), de acordo com informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros. A família do advogado Ricardo  divulgou um cartaz oferecendo recompensa de R$ 20 mil a quem pudesse dar informações sobre o paradeiro do rapaz.
Na última sexta-feira (5), a polícia prendeu em São Paulo, o suspeito de ter sequestrado o advogado, Paulo Roberto Gomez Guimarães Filho, conhecido como Paulinho Mega. Ele é apontado como principal suspeito do crime, e foi capturado pela polícia baiana em operação conjunta com agentes de São Paulo. Paulo Roberto foi trazido para a Bahia, onde permanece custodiado em local não informado por medida de segurança.
A prisão ocorreu com atuação da Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil paulista e o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE). Segundo a polícia, Paulinho Mega foi condenado a 22 anos de prisão por outro homicídio, respondendo a inquéritos policiais e a processos criminais por estelionato, tráfico internacional de drogas no Mato Grosso, e também por envolvimento na morte de duas pessoas, um outro vizinho e um amigo de infância.

O pai de Paulinho Mega, Paulo Roberto Gomez Guimarães, também foi preso, respondeu a processo criminal acusado da prática do crime de descaminho e está sob suspeita de participação no sequestro do advogado.

Caso
O suposto sequestrador de Ricardo alugou um apartamento no mesmo prédio da vítima para se aproximar dele. Os dois foram vistos juntos, pela última vez, no dia 29 de abril, em um posto de combustível no bairro da Graça, em Salvador.
Ricardo acompanhava o vizinho, que informou que iria comprar um carro importado. Horas depois, Paulinho Mega aparece entrando em um posto bancário. Segundo a polícia, ele tentou sacar o dinheiro da conta de Ricardo, mas não conseguiu porque o cartão estava bloqueado. Depois disso, o advogado e Paulinho Mega não foram mais vistos.
A família recebeu um telefonema pedindo resgate e o sequestrador mandou o número de uma conta bancária para depósito. A polícia descobriu que a conta estava em nome de uma criança, filha de Paulinho Mega.

Nota originalmente postada dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp