Polícia

Operação Angico II erradica 100 mil pés de maconha na Bahia

Imagem Operação Angico II erradica 100 mil pés de maconha na Bahia
Policiais federais e Exército estiveram à frente das ações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2014, às 07h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]


FacebookTwitterWhatsApp

A Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro desencadeou no período entre os dias 22 e 29/08/2014 a Operação Angico II, com a finalidade de erradicar o cultivo de Canabis Sativa Linneu, popularmente conhecida como “Maconha”.

A ação policial foi desenvolvida nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Abaré, Chorrochó, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé e Xique Xique, na Bahia; e nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio, em Pernambuco.



A operação contou com a participação de Policiais Federais de Juazeiro, Salvador, Aracajú, e da Coordenação de Aviação Operacional em Brasília, além do apoio de outras forças policiais, como a CIPE – Caatinga (Juazeiro), CIPE - Semi Árido (Xique Xique), 6º Batalhão de Polícia Militar (Senhor do Bonfim/BA), 72º BIMtz – Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Juazeiro) e da Polícia Civil da Bahia (Juazeiro), totalizando mais de 50 (cinquenta) servidores envolvidos diretamente na operação.

Foram erradicados cerca de 100 mil pés da droga, que caso fossem colocadas no mercado, representariam 28,5 toneladas da erva pronta para o consumo.

Publicada no dia 31 de agosto de 2014, às 18h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp