Polícia

Crueldade: homem morre asfixiado após ter ácido jogado no rosto

Imagem Crueldade: homem morre asfixiado após ter ácido jogado no rosto
Vítima teve os músculos do crânio corroídos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2014, às 08h42   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um crime chocou os moradores do distrito de Manguinhos, localizado na ilha de Itaparica, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Isailson Benvindo da Silva, de 24 anos, morreu após ter ácido sulfúrico jogado no rosto. Os músculos do crânio foram corroídos e ele morreu, de acordo com a perícia, por asfixia.

O crime aconteceu na noite do último domingo (18), depois de uma operação policial supostamente realizada por militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada em Vera Cruz. “Ele estava saindo de casa quando começou a troca de tiros entre policiais e bandidos. Um dos tiros atingiu a perna de Isailson que correu e foi se refugiar em um sítio”, disse uma testemunha que prefere ter a identidade preservada.

A polícia, segundo a fonte informou para a reportagem do Bocão News, procurava um grupo de bandidos que estava na comunidade. Entre os suspeitos fazia parte o irmão de Isailson, identificado como Jacson Benvindo da Silva, suspeito de participação em crimes na região. Ainda segundo as informações, todos conseguiram escapar.

O corpo de Isailson foi encontrado na manhã de segunda-feira (19) por populares em um terreno localizado dentro de um sítio em Manguinhos. O corpo apresentava uma perfuração provocada por um tiro na perna. Ele também tinha marcas no corpo provocado por arame farpado. O rosto estava desfigurado. “Era uma cena de horror. Não tinha olhos, nariz, orelhas ou boca. Apenas alguns músculos e os dentes”, descreve uma das pessoas que localizou a vítima.

Outros que foram em local não reconheceram o jovem. “Apenas os familiares conseguiram saber que era ele por uma tatuagem que ele tem e também pela roupa que vestia. Mulheres e idosas desmaiaram ao ver o estado em que ficou o rosto”.

De acordo com o delegado de Itaparica, Lúcio Ubiracê, esse foi uma dos crimes mais perversos que ele já viu. “Eu nunca tinha visto uma cena daquela. Algo realmente que impressiona e assusta pela crueldade”, contou o delegado ao ressaltar que um inquérito policial foi aberto.

O delegado aguarda mais detalhes das testemunhas para dar prosseguimentos nas investigações. “Disseram que houve uma operação policial no dia. Já solicitei informações da Polícia Militar para ter certeza das informações. Espero que as pessoas possam nos auxiliar para chegarmos aos culpados ou culpado”.

Embora não haja indícios da participação de policiais, o comando da Polícia Militar informou por meio da assessoria de comunicação que o caso está sendo apurado junto ao comando da 5ª CIPM. O delegado informou que tem encontrado resistência para conseguir coletar informações no local do crime. "Os moradore são fechados para ceder informações. Temos que ir tabalhando com o que temos".

Isailson trabalhava como pescador e deixa um filho com seis meses de vida. O corpo foi removido para o IML de Santo Antônio de Jesus e foi enterrado na terça-feira (20) no cemitério de Itaparica. O irmão dele e comparsas estão sendo procurados. A suspeita é que tenham fugido para Salvador. Ainda não existem informações sobre a autoria e motivação do crime.

*Matéra originalmente publicada às 13h58 desta sexta-feira (22)


Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp