Polícia

Traficante autor de várias mortes é preso em Pernambués

Publicado em 22/08/2014, às 11h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada Clelba Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), anunciou hoje (21), a prisão do foragido da Justiça, Rodrigo Jesus Damião dos Santos, o “Digo”, de 23 anos, que tinha três mandados de prisão em aberto, por envolvimento em diversos homicídios, relacionados ao tráfico de drogas, na região de Pernambués. O criminoso já foi conduzido para o Sistema Prisional.

Segundo a Polícia Civil, uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Policia (CIPM) cumpriu, na quinta-feira (14), em Pernambués, os mandados expedidos pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador, e encaminhou o traficante para interrogatório no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba. Entre os crimes atribuídos a Rodrigo está o assassinato de José Carlos Oliveira Santiago, o “Djha”, ocorrido em 24 de dezembro de 2012.

Dois comparsas de “Digo”, ainda não identificados, participaram do homicídio de “Djha”, motivado, segundo as investigações, pela disputa por pontos de venda de drogas. José Carlos teria sido confundido com um traficante, integrante de uma quadrilha rival.

A delegada Clelba Teles informou que Rodrigo era um dos alvos da Operação Pastilha, deflagrada pelo DHPP, em dezembro de 2013. “Digo” conseguiu fugir do cerco policial, mas outras 21 pessoas foram presas, na ocasião.

Publicada no dia 21 de agosto de 2014, às 18h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp